Ontem dei a primeira lavada no MG4 da minha esposa e devo dizer que não foi o carro mais fácil que já lavei.
Há muitos cantinhos e frestas para enfiar a esponja, e a parte preta na base das portas.
As soleiras e as soleiras internas das portas estavam bastante sujas, assim como os frisos pretos dianteiros e traseiros. Mas já limpei outros carros quase tão sujos ao longo dos anos; na minha opinião, o preto não é a cor mais fácil de manter limpa.
Então, agora, um aviso: alguns de vocês que acompanham este fórum há algum tempo devem se lembrar que, quando o MG5 foi lançado, em 2020, algumas pessoas danificaram a pintura na borda traseira do capô. Isso aconteceu porque tentaram levantar as palhetas do limpador de para-brisa enquanto lavavam o carro, sem antes colocá-las na posição de serviço.
Bem, no MG4 é a mesma coisa, você precisa colocar os limpadores na posição de serviço se quiser levantá-los do para-brisa para limpá-lo, sejam as palhetas ou os braços do limpador.
Sei que muitos de vocês já sabem disso, especialmente se já têm um MG5 há algum tempo, mas também haverá novos proprietários, tanto de MG4 quanto de MG5, que talvez não saibam, e é por isso que fiz esta publicação.
Menos
Na página 301 do manual, há uma tentativa de explicar o que fazer, mas, caso você ainda tenha dúvidas, aqui está o que você precisa fazer.
Sente-se no carro, toque no pedal do freio para ligar o carro e a tela inicial acenderá.
View attachment 12238
Agora, pressione o ícone do carro no canto inferior direito e veja meu ponteiro.
View attachment 12239
Pressione esse botão e a tela do modo de direção aparecerá.
View attachment 12240
Na parte superior, você verá o ícone de Segurança no lado direito. Observe minha seta novamente.
View attachment 12241
Pressione o ícone de segurança e a tela de segurança será exibida.
View attachment 12242
Então, na tela de segurança, pressione o botão de desligar.
View attachment 12243
Em seguida, pressione a alavanca de controle do limpador de para-brisa para baixo uma vez dentro de alguns segundos e os limpadores subirão até o lado do motorista e pararão na vertical no para-brisa. Nessa posição, você pode levantar os limpadores para limpá-los ou trocá-los, se necessário.
Só mais um aviso: certifique-se de abaixar os limpadores de para-brisa antes de entrar no carro. Isso porque, ao entrar, se você tocar no pedal do freio, o carro vai ligar e os limpadores voltarão à posição de repouso, podendo danificar a pintura do capô e provavelmente os braços dos limpadores também. Portanto, abaixe os limpadores até o para-brisa antes de fazer qualquer outra coisa.
Você foi avisado.
Mas espero que isto possa ser útil para alguns de vocês.
Menos